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Blindagem

Tecnologia é um requisito primordial para nossas blindagens.

Estamos em constante atualização para tornar seu veículo cada vez mais seguro. Além de sermos autorizados pelo Exército Brasileiro (órgão que regulamenta a blindagem), também somos homologados pela Associação Brasileira de Blindagem (ABRALIN). Descubra sobre o processo e aplicação da blindagem.

Consiste na aplicação da manta de aramida e do aço inoxidável com proteção EVA, que evita atritos e barulhos. A aplicação dos materiais passa por um rigoroso controle de qualidade, garantindo total segurança balística e, ao mesmo tempo, respeitando a aparência original do veículo:
– São revestidas todas as laterais das portas com manta de aramida;
– Blindagem da caixa de maçaneta com aço inoxidável 304L de alta resistência;
– Blindagem das colunas em aço inoxidável 304L;
– Blindagem do teto solar com manta de aramida, sendo mantidas as características de funcionamento originais, e os travões com aço inoxidável 304L.

A blindagem transparente é o processo onde os vidros originais são substituídos por blindados com steel (moldura de aço nas bordas) com espessuras entre 17mm a 21mm, compostos por polivinil butiral (PVB), poliuretano e policarbonato.

Através da tecnologia de última geração, é possível manter a aparência e cor original, tornando-os leves e resistentes para proteger os passageiros de possíveis estilhaços.

A blindagem oferecida pela Rino é de nível III-A*, tanto para a parte opaca quanto para a transparente. Confira a tabela de blindagem da ABNT NBR 15000:

Nível Munição Energia Cinética (Joules) Grau Restrição
 I  .22 LRHV Chumbo
.38 RN Chumbo
133
342
 II-A  9 FMJ
357 Magnum JSP
441
740
uso
 II  9 FMJ
357 Magnum JSP
513
921
permitido
 III-A  9 FMJ
44 Magnum SWC GC
726
1411
 III  7,62 FMJ 3406 uso
 IV 30-06 AP 4068 restrito

*Níveis acima deste precisam da autorização especial do Exército.

– Desmontagem;
– Modelagem;
– Manta de aramida;
– Aço 304L;
– Pintura de overlap;
– Vidros blindados;
– Cintas de segurança nas quatro rodas;
– Troca de molas traseiras;
– Montagem;
– Controle de qualidade;
– Testes;
– Higienização;
– Polimento e cristalização;
– Entrega.

Conheça os processos de nossa blindagem

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