BLINDAGENS
Atendemos diversas regiões do Brasil
Tecnologia é um requisito primordial para nossas blindagens.
Estamos em constante atualização para tornar seu veículo cada vez mais seguro. Além de sermos autorizados pelo Exército Brasileiro (órgão que regulamenta a blindagem), também somos homologados pela Associação Brasileira de Blindagem (ABRABLIN). Descubra sobre o processo e aplicação da blindagem.
Consiste na aplicação da manta de aramida e do aço inoxidável com proteção EVA, que evita atritos e barulhos. A aplicação dos materiais passa por um rigoroso controle de qualidade, garantindo total segurança balística e, ao mesmo tempo, respeitando a aparência original do veículo:
– São revestidas todas as laterais das portas com manta de aramida;
– Blindagem da caixa de maçaneta com aço inoxidável 304L de alta resistência;
– Blindagem das colunas em aço inoxidável 304L;
– Blindagem do teto solar com manta de aramida, sendo mantidas as características de funcionamento originais, e os travões com aço inoxidável 304L.
A blindagem transparente é o processo onde os vidros originais são substituídos por blindados com steel (moldura de aço nas bordas) com espessuras entre 17mm a 21mm, compostos por polivinil butiral (PVB), poliuretano e policarbonato.
Através da tecnologia de última geração, é possível manter a aparência e cor original, tornando-os leves e resistentes para proteger os passageiros de possíveis estilhaços.
A blindagem oferecida pela Rino é de nível III-A*, tanto para a parte opaca quanto para a transparente. Confira a tabela de blindagem da ABNT NBR 15000:
Nível | Munição | Energia Cinética (Joules) | Grau Restrição |
I | .22 LRHV Chumbo .38 RN Chumbo |
133 342 |
|
II-A | 9 FMJ 357 Magnum JSP |
441 740 |
uso |
II | 9 FMJ 357 Magnum JSP |
513 921 |
permitido |
III-A | 9 FMJ 44 Magnum SWC GC |
726 1411 |
|
III | 7,62 FMJ | 3406 | uso |
IV | 30-06 AP | 4068 | restrito |
*Níveis acima deste precisam da autorização especial do Exército.
– Desmontagem;
– Modelagem;
– Manta de aramida;
– Aço 304L;
– Pintura de overlap;
– Vidros blindados;
– Cintas de segurança nas quatro rodas;
– Troca de molas traseiras;
– Montagem;
– Controle de qualidade;
– Testes;
– Higienização;
– Polimento e cristalização;
– Entrega.